• TESTE VOCACIONAL
  • INSCREVA-SE
Gestão Pública - DISTÂNCIA
(Tecnológico)
Habilitação Tecnológico

Duração Semestres

Formar gestores para atuarem na área pública e organizações privadas prestadoras de serviço público, no contexto das transformações socioculturais, buscando promover o desenvolvimento de competências e habilidades capazes de proporcionar melhoria de qualidade e efetividade no serviço público.
Formação
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública visa formar ou atualizar profissionais para o desempenho de tarefas próprias de administração pública, tendo como diferencial competitivo o conhecimento de técnicas de gestão pública de última geração. O curso aborda as diversas formas de intervenção no serviço público, aliando a teoria à prática, com predominância no saber fazer. Informação e conhecimento são fatores fundamentais para o sucesso do gestor público, pois permitem que ele analise seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, para que possa conseguir vantagem competitiva frente às demandas, adequando-se às forças do seu macro ambiente.
Assim sendo, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro Universitário do Planalto de Araxá terá como ponto central a formação do gestor capaz de:
• Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública;
• Desenvolver e aplicar inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública;
• Planejar, implantar supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas o desenvolvimento local e regional;
• Aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional;
• Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão;
• Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
• Ter consciência de sua responsabilidade social nas ações que tange à preservação do meio ambiente, à educação dos direitos humanos e às relações étnico-raciais no contexto atual.
No mundo globalizado que se caracteriza pela competência, a concorrência determina os parâmetros de conduta do mercado consumidor, seja ele interno ou externo, objetivando a formação de profissionais capazes de analisar e interpretar a realidade, com vistas à sua transformação. Essas competências incluem a postura pluralista, flexível e interdisciplinar e a consciência da necessidade da constante atualização e aperfeiçoamento da prática social.

COORDENAÇÃO DO CURSO

Silvio Gonçalves de Souza

Coordenador Titular

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (1987). Possui especialização em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Varejo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração

ATO DE AUTORIZAÇÃO:

Resolução 004/2018 de 05/03/2018 publicada 10/05/18Centro Universitário

ATO DE RECONHECIMENTO:

Portaria n. 26 de 16 de Janeiro de 2018, publicado no DOU 17/01/2018.

TE: Teórica PR: Prática SU: Subtotal IN: Integrador T: TCC ES: Estágio AT: Atividade Complementar


Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Ética 78 2 80 - - - - 80
Economia 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares 20 - 20 - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Contabilidade Básica 78 2 80 - - - - 80
Leitura e Produção de Textos 78 2 80 - - - - 80
Empreendedorismo 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Métodos e Técnicas de Pesquisa 78 2 80 - - - - 80
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania 78 2 80 - - - - 80
Gestão da Qualidade e Produtividade 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
78 2 80 - - - - 80
Teorias da Administração Pública 78 2 80 - - - - 80
Teoria da Administração 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares 20 - 20 - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Estatística 78 2 80 - - - - 80
Legislação Aplicadas ao Setor Público, Licitações e Contratos 78 2 80 - - - - 80
Sistemas de Informações Gerenciais 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
78 2 80 - - - - 80
Psicologia e Comportamento Organizacional 78 2 80 - - - - 80
Finanças Públicas e Orçamento Municipal 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares 20 - 20 - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Auditoria Pública 78 2 80 - - - - 80
Contabilidade Pública 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Comércio Exterior 78 2 80 - - - - 80
Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos Públicos 78 2 80 - - - - 80
Trabalho de Conclusão de Curso 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares 20 - 20 - - - - 20
Laboratórios utilizados pelo Curso
Camila Pinheiro de Paula
Foi minha entrada para um novo mundo. Foi no UNIARAXÁ que comecei a descobrir as fantásticas maravilhas da administração. E foi ali q tb descobri minha vocação