Gestão Comercial - DISTÂNCIA
(Tecnológico)
Habilitação Tecnológico

Duração 4 Semestres

Oportunizar a construção do conhecimento específico da cadeia comercial, gerando conhecimentos e competências para qualificar os egressos para a prática gerencial e a tomada de decisão para a obtenção de resultados sustentáveis.
Formação:
O curso visa formar profissionais para o desempenho de tarefas próprias de administração comercial, tendo como diferencial competitivo o conhecimento de técnicas de gestão de negócios de última geração. O curso aborda as diversas formas de intervenção comercial, assim como o varejo, o atacado e a representação, estando em perfeita consonância com o competitivo mercado brasileiro, que, nos últimos anos, passou por mudanças, com uma acentuada participação de grandes empresas comerciais globais, seja em aquisições societárias ou mesmo na montagem de seus pontos de vendas.
O curso alia a teoria à prática, com predominância no saber fazer. Informação e conhecimento são fatores fundamentais para o sucesso do gestor comercial, pois permitem que ele analise seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, para que possa conseguir vantagem competitiva frente aos seus concorrentes, adequando-se às forças do seu macro ambiente.
Assim sendo, o curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial na modalidade de Educação a Distância do UNIARAXÁ terá como ponto central a formação do gestor que:
• Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos.
• Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.
• Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado.
• Planeja pesquisas de mercado.
• Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes.
• Gerencia sistemas de informações comerciais.
• Define métodos de formação de preços considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.
• Gerencia a área comercial de uma organização.
• Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
No mundo globalizado que se caracteriza pela competência, a concorrência determina os parâmetros de conduta do mercado consumidor, seja ele interno ou externo, objetivando a formação de profissionais capazes de analisar e interpretar a realidade, com vistas à sua transformação. Essas competências incluem a postura pluralista, flexível e interdisciplinar e a consciência da necessidade da constante atualização e aperfeiçoamento da prática social.
Para que o aluno possa engajar-se ainda mais rapidamente no mercado de trabalho, o Curso é dividido em módulos semestrais. Ao final de cada módulo, ele poderá receber um certificado que atesta sua capacidade para exercer novas responsabilidades de vendas nas empresas, mostrando-o mais preparado para seguir uma carreira promissora no ramo da gestão comercial e, ao final o acadêmico recebe o diploma de conclusão do curso.

ATO DE AUTORIZAÇÃO:

Resolução 004/2018 de 05/03/2018 Publicada 10/05/18

ATO DE RECONHECIMENTO:

Portaria n. 26 de 16 de Janeiro de 2018, publicada no DOU 17/01/2018.

TE: Teórca PR: Prática SU: Subtotal IN: Integrador T: TCC ES: Estágio AT: Atividade Complementar


Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Ética 38 2 40 - - - - 40
Economia 78 2 80 - - - - 80
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 0 - - - 20 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Leitura e Produção de Textos 38 2 40 - - - - 40
Empreendedorismo 78 2 80 - - - - 80
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 0 - - - 16 16

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Gestão da Qualidade e Produtividade 78 2 80 - - - - 80
Gestão de Pessoas e Equipes 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Administração Financeira e Orçamento Empresarial 78 2 80 - - - - 80
Teorias da Administração 78 2 80 - - - - 80
Atividades de Extensão I 0 0 0 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Administração e Pesquisa Mercadológica 78 2 80 - - - - 80
Marketing de Vendas 78 2 80 - - - - 80
Sistemas de Informações Gerenciais 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Comercio Eletrônico e Mídias Digitais 78 2 80 - - - - 80
Técnicas de Negociação 78 2 80 - - - - 80
Legislação Tributária e Societária 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Matemática Financeira 78 2 80 - - - - 80
Contabilidade e Análise de Custos 78 2 80 - - - - 80
Legislação trabalhista e previdenciária 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Formação de Preços nas Empresas 78 2 80 - - - - 80
Comércio Exterior 78 2 80 - - - - 80
Atividades de Extensão II 0 0 0 - - - - 84

INSCREVA-SE AGORA!

Preencha seus dados para receber valores de investimento e uma consultoria completa sobre o curso!

1. Dados pessoais
2. CURSO SELECIONADO
3. FORMA DE INGRESSO
Agendado
ENEM
Portador de Diploma
Transferência Externa
4. Contato
Desejo receber informações sobre o processo seletivo do UNIARAXÁ e estou ciente e de acordo com a Política de Privacidade?
5. Finalizar