• TESTE VOCACIONAL
  • INSCREVA-SE
Engenharia de Produção - Híbrido - DISTÂNCIA
(Bacharelado)
Habilitação Bacharelado

Duração Semestres

Engenharia de Produção busca criar, desenvolver e aplicar conhecimento científico e tecnológico para solução de problemas de desempenho de sistemas produtivos de bens e serviços, englobando questões de natureza estratégica, tática e operacional das empresas e organizações em geral. Para tanto, são adotados critérios como produtividade, qualidade, rapidez, flexibilidade e confiabilidade, considerando fatores técnicos, econômicos, humanos, ambientais e sociais.

Nesse sentido, a Engenharia de Produção, ao considerar tanto o ponto de vista do produto como o do mercado, lida com problemas de como colocar o produto certo, no lugar certo, na hora solicitada e com a qualidade e preço que o consumidor, cliente ou usuário esteja disposto a pagar.
Formação
O Curso de Engenharia de produção tem como objetivo a formação de um profissional com autonomia intelectual, capacidade de aprendizagem continuada, atuação crítica e ética, sintonizada com as necessidades do país, com uma sólida base científica, humanística e cultural. Deverá, também, apresentar capacidade para lidar, entender e intervir de forma positiva no meio ambiente.

O engenheiro de produção deve ser um profissional geral, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais, em atendimento às demandas da sociedade.

COORDENAÇÃO DO CURSO

Pedro Diamante Miranda

Coordenador Titular

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais(2006), graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Rondônia(2012) e especialização em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação(2015).
Atualmente é Professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá.
Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil - Obras Pesadas.

ATO DE AUTORIZAÇÃO:

Resolução 004/2018 de 05/03/2018 publicado 10/05/18Centro Universitário

ATO DE RECONHECIMENTO:

Portaria n. 26 de 16 de janeiro de 2018.

TE: Teórica PR: Prática SU: Subtotal IN: Integrador T: TCC ES: Estágio AT: Atividade Complementar


Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Ética 78 - 78 - - - - 80
Economia 78 - 78 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Desenho Técnico 40 40 80 - - - - 80
Leitura e Produção de Textos 78 2 80 - - - - 80
Empreendedorismo 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Métodos e Técnicas de Pesquisa 78 2 80 - - - - 80
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania 78 2 80 - - - - 80
Engenharia e Profissão 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Algoritmos e Programação 40 40 80 - - - - 80
Geometria Analítica e Álgebra Linear 78 2 80 - - - - 80
Princípios de Matemática 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Cálculo Integral e Diferencial de Func. de uma Variável 78 2 80 - - - - 80
Química Geral - Teórico Experimental 40 40 80 - - - - 80
Probabilidade e Estatística 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Cálculo Integral e Diferencial de Func. de Várias Variáveis 78 2 80 - - - - 80
Engenharia de Segurança e Ergonomia 60 20 80 - - - - 80
Administração e Estratégia Organizacional 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Física: Mecânica 60 20 80 - - - - 80
Termodinâmica e Ondulatória 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Cálculo Numérico 78 2 80 - - - - 80
Ciência e Tecnologia de Materiais 78 2 80 - - - - 80
Mecânica e Resistência dos Materiais 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Planejamento e Controle da Produção 78 2 80 - - - - 80
Sistemas de Informação Empresarial 60 20 80 - - - - 80
Fenômenos de Transportes 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Gestão de Custos 78 2 80 - - - - 80
Engenharia Econômica 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Instrumentação e Metrologia 78 2 80 - - - - 80
Elétrica e Eletromagnetismo 78 2 80 - - - - 80
Gestão da Qualidade e Produtividade 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Gestão Ambiental 78 2 80 - - - - 80
Processo de Fabricação 60 20 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Controle Estatístico de Processo 78 2 80 - - - - 80
Pesquisa Operacional - - - - - - - 80
Métodos e Processos - - - - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Instalações Industriais e Elétricas - - - - - - - 80
Métodos de Gestão da Produção 78 2 80 - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Estágio Curricular em Engenharia I - - - - - - - 80
Gestão de Desenvolvimento de Produto 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Automação e Gestão de Inovação 60 20 80 - - - - 80
Trabalho de Conclusão de Curso I - - - - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Operações Unitárias 78 2 80 - - - - 80
Manutenção e Elementos de Máquina 60 20 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Gestão de Projetos 60 20 80 - - - - 80
Projeto de Fábrica 78 2 80 - - - - 80

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Logística 78 2 80 - - - - 80
Estágio Curricular em Engenharia II - - - - - - - 80
Atividades Complementares - - - - - - - 20

Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
Gestão de Operações e Serviços 78 2 80 - - - - 80
Trabalho de Conclusão de Curso II - - - - - - - 80
Laboratórios utilizados pelo Curso
Camila Pinheiro de Paula
Foi minha entrada para um novo mundo. Foi no UNIARAXÁ que comecei a descobrir as fantásticas maravilhas da administração. E foi ali q tb descobri minha vocação